Sou RICARDO SCHUCK ROCHA, profissional de Comunicação Social, mais conhecido simplesmente por Caco.

Tenho formação superior completa em Relações Públicas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Sou gaúcho e residente em Porto Alegre (RS), casado e “paidrasto” de 4 filhos.

A família que escolhi

Posso me resumir como um profissional de Comunicação Social comprometido com uma visão sistêmica e integral das ferramentas que uma organização dispõe para se relacionar plenamente com seus diversos grupos de interesse.

Sempre fui muito estudioso e com sede de conhecimento, criando um perfil profissional auto-didata, criativo e versátil. Tenho facilidade no relacionamento interpessoal, sou organizado e procuro internalizar como meu os objetivos do meu contratante.

Mais do que apontar problemas, busco contribuir proativamente com soluções criativas e tenho resiliência para trabalhar de forma estratégica e com foco em resultados.

Ao longo da minha carreira, consolidei um perfil analítico, negociador, transparente e versátil. Entrego um excelente nível de escrita e plena capacidade na produção de conteúdo, seja qual for a sua finalidade.

Tenho uma paixão especial pela organização de eventos, trabalhando nos bastidores pelo sucesso dos mais diversos tipos de encontros.

Vamos trocar uma ideia?


PROJETOS REALIZADOS

Tenho orgulho dos resultados que obtive e de toda a experiência que tive com a RECICLAGE, atuando sempre sob o mesmo objetivo: conscientizar para o consumo sustentável.

O SONHO DA RECICLAGE

Teve um dia em que eu realmente acreditei que podia mudar o mundo reinventando o consumo com um inovador e inusitado produto, feito de uma forma humana e solidária. E corri atrás disso durante 8 anos.

SACOLAS RECICLADAS

A repercussão do trabalho realizado até então fez com que as escolas se interessassem, o que acabou me levando a desenvolver um gratificante trabalho de Educação Ambiental.

RECICLANDO VIDAS

O destino quis que fosse mais além e durante mais de um ano tive a oportunidade de vivenciar o dia-a-dia de uma cadeia do regime semiaberto, na organização de um núcleo de trabalho.

EDUCAÇÃO AMBIENTAL

A repercussão do trabalho realizado fez com que muitos educadores se interessassem pelas sacolas, o que acabou me conduzindo a um gratificante trabalho de Educação Ambiental.

RECICLAGE DIGITAL

Essa caminhada me levou ao desafio de reciclar computadores e destinar a entidades sociais. E foi isso que fizemos eu, o Rodrigo e o Alemão na Reciclage Digital.

CONSUMO SUSTENTÁVEL

E também pude apoiar várias iniciativas de marketing ecológico, dentro as quais eu destaco especialmente a realizada com um dos principais festivais de música eletrônica do RS, a Cyclus Music Festival.